O Android One não é uma nova versão. É um estilo puro do sistema Android que não possui personalizações do fabricante. Por não ter personalização, isso garante que as atualizações cheguem mais rápido. É o Android em seu estado puro.
O que é o Android One?
É um programa do Google que está em execução desde 2014. Isso nasceu como um programa para facilitar o sistema operacional poderia funcionar mais suavemente em dispositivos com menos potência.
Atualmente, também é usado em gamas médias e altas, pois sendo muito leve e otimizado, tudo vai muito mais rápido em qualquer terminal.
A Google obriga o fabricante a comprometer-se a ter todos os seus terminais com o Android One para receber atualizações por dois anos, desde o lançamento do terminal. Apesar disso, a Motorola continuou a atualizar muitos terminais após 4 anos.
Atualmente, os dispositivos com o Android One precisam atender a esses requisitos para o seu sistema Android.
- Seja simples e leve sem personalizações, cujas adições são limitadas a aplicativos que podem ser desinstalados e atualizados pelo Google Play.
- Seja inteligente: deve ter o que há de mais avançado em Inteligência Artificial como o Google Assistente, gestos de navegação, comandos de voz e reconhecimento facial.
- Por segurança, graças aos patches mensais de segurança e às medidas de proteção mais recentes do Google.
- Garantir atualizações mais rápidas por pelo menos dois anos de seus fabricantes, porque agora não é o Google que lança novas versões para esses dispositivos como foi o caso no início. É um pedido muito exigido pelos usuários: Atualizações para novas versões do Android com a máxima agilidade.
Quais telemóveis da Motorola possuem o Android One?
Muito fácil, todos os nossos telemóveis da gama Motorola One possuem o Android One