Moto G54 Power vs Xiaomi MI 10 Lite: Duas novas propostas recentes, num concorrido segmento da gama média. Ambos pretendem oferecer a melhor relação preço/qualidade e estarem preparados para alta capacidade fotográfica. A Motorola apresenta o novo G, um modelo esperado há muito tempo por muitos fãs da marca. Fiel à filosofia da gama G, oferecer as melhores características sem renunciar ao preço. Decidimos enfrentar contra o novo Xiaomi Mi 10 Lite, marca líder de vendas em equipamentos de gama média.
Não pretendemos indicar qual é o melhor e o pior modelo, pois isso é sempre uma decisão que cabe ao consumidor decidir.
Moto G54 Power | Xiaomi MI 10 Lite 5G |
Sistema Operativo: Android 13, atualizavel a 14 | Sistema Operativo: Android 10 MIUI 11 |
Memória RAM: 12GB Memória interna:256GB com SD ampliável até 1TB | Memória RAM: 6 GB Memoria interna: 128GB |
Câmara traseira: Triple 50MP f/1.7, gran angular, macro Quad pixel y lente profundidad Câmara dianteira dupla: 32MP+8 MP grande angular Bateria: 6000 mAh, carga rápida 33W Ecrã: IPS 6,8″ HD+ refresco 120Hz, HDR10 | Câmara traseira: 48 MP, f/1.7, gran angular, macro Câmara dianteira: 16 MP
Bateria: 4160 mAh, carga rápida 20 W Ecrã: AMOLED 6,57” FullHD+ refresco 60Hz, HDR 10+ |
219€ | 399 € |
Ambos os dispositivos tem características muito semelhantes.O Moto G54 Power tem um ecrã maior (6,7 polegadas face às 6,57″ do Xiaomi Mi 10 Lite 5G), com a diferença que o Moto G54conta com um ecrã verdadeiramente panorâmico em formato 21:9, o que permite não só melhor ergonomia como visualizar conteúdo cinematográfico livre de barras pretas . A diferença não fica só por aqui. O Motorola oferece um ecrã com taxa de refresco de 120 Hz, em comparação aos convencionais 60 Hz do Xiaomi. O resultado em termos práticos, permite uma navegação mais fluída assim como redução de ruído em reprodução de imagens ou vídeos ou animações rápidas.
Ambos dispositivos contam com um processador Snapdragon, além de um excelente desempenho promete também uma autonomia. Prova disso é a autonomia superior que o Moto G54 assegura , com duração aproximada de 122 Horas, frente as 91 Horas do Xiaomi Mi 10 Lite.
Os dois equipamentos contam com configurações de 6GB de RAM respetivamente. No entanto uma vez mais o Moto G54 oferece a possibilidade de expandir a sua capacidade mediante um cartão micro SD até 1 TB.
O segredo está na câmara dianteira onde o Moto G54 Power conta com um sistema superior de 64MP de câmaras duplo. A principal é idêntica à do Xiaomi (ambas com 16 MP), no entanto o Motorola oferece uma câmara extra com com 8MP com lente ultra angular para ampliar o campo de visão. Desta forma garante que nenhum dos seus amigos fica de fora.
Como mencionado em cima a câmara e também autonomia são os dois pontos fortes do Moto G54 Power, onde claramente supera o Xiaomi MI 10 Lite. Não só porque a capacidade da câmara triple de 50MP e de bateria de 6000 mAh contra os 48MP e os 4160 mAh do Xiaomi. Em termos práticos o Motorola com uso moderado pode aguentar dois dias de autonomia. Ambos oferecem sistema de carga rápida com carregador de 33 W, para restabelecer a carga da bateria de forma rápida.
Duas excelentes propostas deste ano. Dois mundos diferentes apesar das características semelhantes. O software da Motorola continua a ser um extra, num mundo em cada vez mais as marcas enchem os seus telefones com aplicações desnecessárias que a longo prazo o que fazem é consumir mais bateria, encher o telefone de notificações de publicidade. O Moto g54 é uma lufada de ar fresco no mercado com detalhes únicos no seu segmento, como a bateria de longa autonomia, um ecrã incrível para consumo multimédia, sistema avançado de câmaras e o melhor de tudo um preço que não fica atrás dos seus concorrentes!
O Moto G54 Power Edition está disponivel no nosso site, confira no link em baixo: